About

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

É VÊ PRA CRER...


Siqueira afirma que recursos para ponte de Xambioá estão garantidos no Orçamento 2011.
Atendendo pedido do governador eleito , Siqueira Campos (PSDB), o deputado federal Vicentinho Alves (PR), conseguiu, junto à Comissão de Orçamento na Câmara Federal, a aprovação de recursos na ordem de R$ 70 milhões que serão investidos na construção da ponte sobre o rio Araguaia entre as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo (PA).
Adriana Borges/Assessoria 
Sherlyton RibeiroSiqueira Campos: recursos para a ponte de Xambioá estão garantidos
Siqueira Campos: recursos para a ponte de Xambioá estão garantidos
“Esta aprovação é mais que uma conquista de nós tocantinenses e da população do Pará. Se trata de uma integração entre os dois Estados e toda a região Norte do país”, disse Siqueira Campos.
Ainda segundo o Governador eleito, a construção da ponte sobre o Araguaia deve começar já em 2011.
Produção de peixes
Durante o Encontro de Governadores do PSDB que aconteceu nesta quarta-feira, 15, em Maceió (AL), Siqueira Campos e o governador eleito no Pará, Simão Jatene, firmaram acordo que irá beneficiar a produção de peixes nos dois Estados.
Segundo Siqueira Campos, os dois governos farão parceria para a instalação de tanques-rede que irão abastecer o mercado de grande parte do país proporcionando às colônias de pescadores dos dois estados renda permanente e fortalecimento da atividade.
“Acertei com o governador Jatene e vamos levar esse projeto à frente para garantir a produção de peixes e todas as colônias de pescadores a margem do rio Araguaia irão fazer parte trabalhando para a exportação de peixes para a maioria dos demais estados brasileiros”, explicou Siqueira Campos completando que este projeto de parceria será também conversado com o governador do estado do Maranhão para estender às colônias de pescadores que trabalham no rio Tocantins.
Siqueira Campos explicou ainda que o projeto prevê preservação da fauna, mata ciliar e dos cardumes, incluindo proteção da piracema, época de reprodução dos peixes. “Este projeto é de essencial importância para o desenvolvimento da economia e aproveitamento de um dos potenciais econômicos do estado do Tocantins, assim como do Pará. É um projeto que conheci ainda na China e no Japão e que se tornou referencia no mundo. É espetacular e se trata de desenvolvimento econômico sustentável que é o que a população espera e os pescadores do nosso Estado necessitam”, ponderou o Governador eleito.
Além disso, o rio Araguaia irá abrigar a pesca esportiva, o turismo, com responsabilidade ambiental. “Essa parceria será um exemplo para os demais estados brasileiros”, disse Siqueira Campos.


FONTE: SITE ROBERTA TUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!