About

quinta-feira, 7 de julho de 2011

BELO MONTE: MÁQUINAS COMEÇAM A CHEGAR

Um comboio de embarcações desembarcou na manhã da última terça-feira, 5, no cais de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, 37 máquinas pesadas que irão trabalhar na construção dos primeiros canteiros de obras da Hidrelétrica Belo Monte. Os equipamentos, adquiridos recentemente pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), saíram do porto de Belém na noite de sexta-feira, 1º de julho, e chegaram ao destino após mais de 80 horas de viagem.

O carregamento, que chegou acompanhado por duas carretas que irão concluir o transporte das máquinas por meio de estradas vicinais, reuniu 10 tratores, sete motoniveladoras, sete rolos compactadores, cinco pás carregadeiras, cinco escavadeiras e três retroescavadeiras. Dos cerca de 700 equipamentos do gênero comprados pelo Consórcio Construtor para as obras de Belo Monte, incluídos os caminhões, a metade tem chegada prevista à região até o fim do ano.

Após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas pesadas começarão a operar ainda esta semana nas frentes de trabalho no Sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu. As primeiras ações do Consórcio Construtor estão sendo desenvolvidas neste local, desde o último dia 23, com a supressão vegetal e a terraplenagem que antecedem a instalação do canteiro pioneiro, a cerca de 50 km de Altamira.

FONTE: AGÊNCIA PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!