About

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SÃO GERALDO: AGÊNCIA DO BB SEGUE SEM PREVISÃO DE REABERTURA

O Banco do Brasil informou que ainda não há previsão para a reabertura da agência destruída durante assalto, na madrugada de domingo (8), em São Geraldo do Araguaia. Onde durante a do grupo de assaltantes, uma adolescente de 14 anos foi baleada e morta. Ninguém foi preso até o momento pelo crime.

A agência destruída, e a ausência do serviço causa prejuízos à população. O aposentado Belmiro Gama procurou a agência, mas ficou sem atendimento. "Tinha negócios para resolver aqui, agora vi desse jeito aí. Vou lá em Xambioá, agora", lamenta o aposentado, que agora precisa se deslocar para a cidade mais próxima, localizada no estado do Tocantins.

Para Gilmar Santos, do Sindicato dos Bancários, a segurança pública deve atuar na prevenção da modalidade. "Se não houver um investimento na inteligência da segurança pública, para que faça um trabalho de prevenção, a tendência desses casos é aumentar", opina Santos.
Os assaltantes usaram dinamite para explodir dois, dos seis caixas eletrônicos da agência, além de um dos cofres do local. A explosão estilhaçou as vidraças e derrubou pedaços de paredes e do forro da agência. Este foi o terceiro assalto registrado no ano de 2015 à agências bancárias do interior do Pará. Em 2014 foram registrados 22 ocorrências do tipo.

Segundo o delegado André Costa, o combate é realizado pelos órgãos de segurança pública. "O Pará é um dos estados que mais tem combatido esta modalidade, 'novo cangaço',principalmente o noturno com o uso de explosivos. Nós tivemos um índice muito baixo de eventos ocorridos nos últimos quatro anos e vamos intensificar os combates, monitorando líderes de quadrilhas e com o deslocamento de tropas do Grupo Tático da Polícia Militar para algumas cidades que geralmente são alvos dessas quadrilhas", diz o delegado.

Buscas: Trinta homens das Polícias Civil e Militar participam da operação de busca aos assaltantes na zona rural do município. Os assaltantes fugiram por uma estrada de terra, que dá acesso aos municípios de Piçarra, na divisa com o estado do Tocantins. O carro usado na fuga foi abandonado e incendiado em uma ponte da estrada, e foi identificado como um veículo roubado na cidade de Goiânia no início de fevereiro.

"Vamos continuar saturando essa área toda aqui, no sentido de buscar alguma informação concreta para que possa chegar à captura desse bando", afirma o Tenente Coronel Hélio Barba, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

O assalto: Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 10 pessoas participaram do assalto. O bando fortemente armado chegou à agência por volta das 2 horas da madrugada e a ação durou cerca de 30 minutos. Há pouco mais de um ano, a agência em São Geraldo foi reformada e ampliada depois de outro assalto em que ela também foi destruída.

A adolescente Ellen Chauane, de 14 anos, foi atingida quando passava de carro pela frente do banco. “Segundo informações colhidas por populares, ela estava em um carro junto com o namorado e, no momento que eles passaram em frente à agência, os assaltantes mandaram que eles parassem, eles não obedeceram e um deles efetuou um disparo que infelizmente atingiu o rosto da adolescente”, explicou o Tenente Coronel Hélio. (Com informações do G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!