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quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SAGA: AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATA DA QUALIDADE E O FORNECIMENTO DE ÁGUA

Durante a audiência pública realizada pelo ministério público, na última quinta-feira (15), na Câmara Municipal de São Geraldo do Araguaia, cujo objetivo foi ouvir da população sobre a qualidade do serviço de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município, o promotor de justiça, Agenor Cássio de Andrade, registrou várias reclamações da população.

Um dos primeiros a se manifestar sobre o assunto foi o vereador Paulo Torres. Erguendo uma garrafa transparente contendo líquido escuro, ele protestou. “Quando Jorra água na torneira das residências vem turva e com cheiro desagradável. Esta empresa [Odebrecht] deve respeitar seus consumidores e fornecer serviço de qualidade”, criticou.

O vereador também reclamou da falta de retorno da empresa em relação a documentos protocolados no escritório da gerência local. “Já protocolei vários ofícios solicitando esclarecimentos sobre a situação do fornecimento de água e coleta de esgoto na cidade, mas não obtive respostas e nem percebi melhoria na qualidade do serviço”, disparou.

A professora Maria da Conceição Fernandes dos Santos reclamou de vazamento na tubulação de uma estação de bombeamento de esgoto que existe dentro do quintal dela. Ela mostrou fotos do local reclamado e um vídeo produzido com celular para sustentar sua denúncia. O promotor requereu o material para anexar aos documentos oficiais da audiência.

“Quando chove o líquido transborda e invade meu quintal. Às vezes eu preciso sair de casa com meus filhos por causa do mau cheiro. Já reclamei no escritório da empresa e nunca foram resolver o problema. Recentemente, meu marido lacrou os canos com cimento, mesmo assim não resolveu o problema do odor”, criticou, acrescentando que perdeu a credibilidade nos serviços oferecidos pela Odebrecht Ambiental.

Outro que reclamou na audiência foi Pedro Pereira de Freitas. Ele protestou sobre o valor da taxa cobrada pelo fornecimento do precário serviço prestado aos consumidores. “Protocolei abaixo-assinado no Ministério Público com reivindicações de consumidores solicitando providências sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Odebrecht Ambiental em São Geraldo. A cada dia a situação piora”, protestou.

Ele disse ainda que o líquido que jorra das torneiras das residências em São Geraldo parece mais com lama do que com água potável. “Isso é um absurdo”, desabafou, sugerindo celeridade no processo de mudança da capitação de água para o Rio Araguaia.

Defesa: Ao final da reunião, o CORREIO ouviu o representante da Odebrecht Ambiental, José Manoel Alves Júnior, sobre a insatisfação da população em relação aos serviços prestados pela empresa. Ele elogiou a iniciativa do ministério público, reconheceu a precariedade da situação e prometeu melhorar os serviços na cidade. “Diante dos problemas apresentados vamos reunir com representantes do município e definir a atuação de cada representante nesta demanda e encaminhar procedimento para resolver o problema das famílias impactadas”, prometeu. (Fonte: CT Online)

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