About

sábado, 6 de agosto de 2011

SÃO DOMINGOS: PARLAMENTARES VÃO ÀS VIAS DE FATO

FOTO DIVULGAÇÃO
Um pedido de afastamento do presidente da Câmara Municipal de São Domingos do Araguaia virou caso de polícia, com registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade depois que pelo menos sete pessoas foram às vias de fato no plenário. As cenas de barbárie, envolvendo vereadores da casa foram registradas em vídeo por um cinegrafista amador e enviadas com exclusividade ao CORREIO DO TOCANTINS.

Após a briga, o presidente da Casa de Leis, vereador Elio Sandro Vieira Mendes, mais conhecido como Elio do Gasolina, esteve perante a delegada Nilde Rosa da Silva registrando um BO em que conta que a confusão começou por volta das 11h45 desta sexta-feira (5), durante Sessão Extraordinária para votação da Lei Orçamentária do Município.

Tudo corria bem na sessão até que, logo após a votação, o presidente do PMDB, vereador Nivaldo de Sousa Setubal, sugeriu aos demais vereadores que votassem pelo afastamento do vereador Elio da Presidência da Casa.

O presidente recusou a abrir discussão nesse sentido, alegando que Nivaldo não protocolou nenhum pedido formal e em seguida passou a palavra para os demais vereadores, ignorando o assunto anterior. Enquanto o vereador Gilmar de Oliveira fazia o uso da palavra, o colega Javier Lorencine teria iniciado um tumulto.

Diante da situação, o presidente decidiu encerrar a sessão e permaneceu em sua cadeira, enquanto os vereadores Gilmar de Oliveira, Edson do Bertolino, Raimundo Conrado e Adenilson Santana dos Santos pediam a retomada da sessão.

Neste momento, e em meio a troca de acusações, os vereadores Edson e Elio começaram um empurra-empurra que culminou em uma briga física entre os dois e mais cinco vereadores, entre eles, Conrado, Luiz Paixão, Luiz da Van, Gilmar e Adenilson.

Frente à delegada Nilde, o presidente afirmou que foi atacado por Edson, que tentava tomar os microfones da mesa, ocasião em que Gilmar lhe empurrou da bancada e o irmão dele, Carlos, conhecido como Carlito, lhe puxou pelo jaleco, jogando-o embaixo de uma mesa.

Apesar da tentativa, a Reportagem não conseguiu contato com os envolvidos por telefone na noite de ontem para que comentassem o caso.

O presidente alegou ainda, no boletim de ocorrência, que quando caiu os demais passaram a lhe desferir pontapés e tapas. Ele conseguiu se levantar e procurou se defender contra os agressores utilizando-se de socos, momento em que policiais militares presentes, depois de assistirem à confusão sem reação por alguns momentos, tomaram a iniciativa de encerrar a briga.

FONTE: CT ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!