About

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PARÁ: SERVIDORES DE 40 MUNICÍPIOS ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS

De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), servidores de 40 municípios paraenses estão com salários atrasados. O caso mais grave é em Aveiro, no oeste do estado. Segundo o TCM, os professores estão desde julho sem receber salário. O TCM também recebeu denúncias de que os salários também não estariam sendo pagos nos municípios de Uruará, Salinopólis, São Miguel do Guamá, Marituba, entre outros.

O diretor de apoio aos municípios do TCM, Kleber Mesquita diz que esses casos são mais comuns no final de mandato de prefeitos que não se reelegeram. "Essa dívida é do município, mas a responsabilidade hoje é dos atuais prefeitos que estão deixando o cargo. A obrigação é desses prefeitos pagarem os salários dos servidores e há como responsabilizar pessoalmente o atual gestor se ele deixar esse débito para o futuro gestor", explica.

Se a improbidade administrativa for comprovada pela Justiça, o prefeito que está em dívida com os servidores poderá pagar indenização por danos materiais, perder a função pública e ainda ter os direitos políticos suspensos por até dez anos. (Com informações do G1 PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!