About

quarta-feira, 4 de junho de 2014

XINGUARA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FAZEM GREVE DE FOME

Os profissionais em educação de Xinguara, que estão em greve há 50 dias, resolveram, nesta segunda-feira (02/06), chamar atenção das autoridades, decretando greve de fome por tem indeterminado.

Para que os grevistas tenham suas reivindicações atendidas, eles deliberaram greve de fome, oito professores estão acampados em frente o prédio do Ministério Público de Xinguara, e só vão comer, segundo eles, depois que a classe for atendida pela Corregedoria do Ministério Público e pelo Ministério Público Federal do Trabalho para que possam intermediar uma negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará e a Prefeitura Municipal de Xinguara.

Os grevistas, além de querer discutir a questão do reajuste salarial, querem também a garantia de que não aconteça represália contra os profissionais, como: Corte de pontos, redução de carga horária, substituição dos grevistas por contratados, ameaças ou processo administrativo contra nem um dos que aderiram ao movimento grevista.

Os oito profissionais que se dispuseram a entrar em greve de fome estão disposto há permanecer o tempo que for necessário para que sejam atendidos pelos órgãos citados. Eles estão ingerindo apenas água e água de coco. A maior preocupação no momento é com a saúde desses profissionais. (Fonte: Otávio Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!