About

quarta-feira, 20 de abril de 2011

NOVO PARAÍSO: POSSÍVEL NOVO MUNICÍPIO PARAENSE

Lideranças do movimento pela criação de novos municípios no Estado estão empolgadas com a receptividade do governo estadual à ideia.  E afirmam ter conseguido o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), e do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho.

Se as expectativas se concretizarem, serão criados mais 46 municípios no Pará, que passará a ter 190 municípios, com boas possibilidades de a população eleger os novos prefeitos e vereadores já nas eleições de 2012.

Vale lembrar que, no Pará, quem decide sobre a criação de novos municípios, é exatamente a Assembleia Legislativa do Estado, daí a confiança dos movimentos emancipacionistas.

Dos possíveis 46 novos municípios que o movimento pretende criar, 21 estão localizadas no sul e sudeste do Estado, são eles: Marabá (Brejo do Meio, Morada Nova, Vila Santa Fé e Vila Capistrano de Abreu); Itupiranga (Vila Cruzeiro do Sul e Cajazeiras); Xinguara (Rio Vermelho e Vila São José do Araguaia); São Geraldo do Araguaia (Novo Paraíso); Santana do Araguaia (Vila Mandi); Dom Elizeu (Bela Vista do Pará); Floresta do Araguaia (Bela Vista); Altamira (Castelo dos Sonhos); Água Azul do Norte (Nova Canadá); São Félix do Xingu (Taboca, Lindoeste, Morada do Sol e Nereu); Novo Repartimento (Vitória da Conquista, Belo Monte e Maracajá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!