About

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PRONAF SOB INVERTIGAÇÕES NO PARÁ

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Banco do Brasil, deflagrou a Operação Deméter para combater fraudes em empréstimos no Pará. Serão cumpridos oito mandados de prisão temporária e 13 de condução coercitiva, além de 20 mandados de busca e apreensão.

As ações ocorrem nos municípios de Parauapebas, Canaã do Carajás, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Marabá, além da capital Belém. No total, participam da operação 70 policiais federais.

Após auditoria realizada em processos de concessão de créditos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) da Agência do Banco do Brasil em Parauapebas, foi constatado que, entre 2005 e 2008, pelo menos 403 empréstimos foram liberados e aplicados de forma irregular.

As investigações constataram a existência de uma verdadeira quadrilha especializada na concessão fraudulenta e apropriação das verbas oriundas do Pronaf na região.

Somente nas 403 operações de créditos tidas com fraudadas pelo trabalho de auditoria bancária, o total desviado perfaz a marca de R$ 8,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!