About

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AMAT-CARAJÁS: ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA

A Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (AMAT-Carajás), realizou ontem (13) uma de suas mais concorridas assembleias. Visando a eleição da nova diretoria da entidade, o encontro, atraiu para Marabá, 35 dos 38 prefeitos de municípios representados pela AMAT-Carajás e contou com a participação de Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua (PA) e Presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará, dos deputados estaduais João Salame Neto (PPS), Bernadete Ten Catten (PT) e Tião Miranda (PTB), além do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB).

Após os discursos de praxe, foram frustradas todas as tentativas para unificar as duas chapas inscritas, encabeçadas por Hildefonso de Abreu Araújo (PP), prefeito de Abel Figueiredo e Celso Lopes Cardoso (PSD), prefeito de Tucumã. Passou-se então ao processo de votação secreta em urna. Todos os 35 prefeitos ou seus representantes presentes assinaram a relação de votação. Mas, ao ser feita a totalização foram encontrados apenas 34 votos na urna, sendo 17 votos para cada uma das chapas. Estava criado o impasse.

Como o estatuto da AMAT-Carajás não prevê critérios para o desempate, os líderes das duas chapas resolveram proclamar o resultado e marcar uma nova reunião, desta feita para Belém, que será realizada na sede da entidade, no dia 27 de fevereiro, quando será decidido se haverá nova eleição ou se as chapas encontrarão, enfim, um consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!