About

sábado, 5 de maio de 2012

SÃO GERALDO NA MIRA DA OPERAÇÃO SEM LIMITES

FOTO: ASCOM PC
Um dia após o início da Operação Segurança sem Limites, realizada simultaneamente em 17 pontos de fronteiras no Pará, foram registradas 2.132 abordagens, 22 apreensões e lavrados 19 autos de infração. O balanço parcial da operação, que integra órgãos estaduais e federais, foi divulgado na tarde desta sexta-feira (04/05), pelos coordenadores, em entrevista coletiva realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil. 'Por conta da dimensão da operação, que atinge 17 pontos do Estado, alguns dados ainda não foram computados', ressaltou Antônio Farias, secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

'Pente fino' - As abordagens, classificadas pelo secretário adjunto como 'pente fino', envolveram pessoas, residências e meios de transporte. Até o final da tarde haviam sido abordadas 44 vans, 78 ônibus, 554 veículos particulares, 190 motos, 85 caminhões, 32 embarcações, 19 residências ou estabelecimentos comerciais e 1.130 pessoas. O maior número de abordagens – 445 - ocorreu no município de São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense.

Até o momento foram lavrados 19 autos de infração, todos relativos a veículos irregulares. Deles, 17 ocorreram em São Geraldo do Araguaia e dois na região do Gurupi, na divisa com o Estado do Maranhão. Houve apreensão de armas de fogo em São Geraldo do Araguaia e Itinga, distrito de Dom Eliseu, no sudeste paraense. Em São Geraldo foram apreendidas quatro armas e em Itinga duas armas de fogo, além de cinco munições, uma moto e um caminhão.

Houve a apreensão de 23 quilos de pasta base de cocaína em Óbidos, município do oeste paraense, e de oito quilos de pasta manipulada de cocaína, conhecida como “merla”, no município de Piçarra, no sudeste. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

FONTE: AGÊNCIA PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!