About

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PARÁ: ANEEL APROVA REAJUSTE NAS TARIFAS DA CELPA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira (6) reajuste a ser aplicados a partir desta quarta-feira (7) nas tarifas da distribuidora paraense Celpa, do grupo Equatorial Energia, diz a Reuters.

Para os consumidores residenciais, que recebem energia em baixa tensão, o reajuste médio ficou em 11,52%, enquanto as indústrias (alta tensão) terão aumento de 4,36%.

De acordo com a Celpa, as novas tarifas entrarão em vigor para 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas em 183 municípios do Pará.

Segundo o diretor da Aneel que relatou reajuste, André Pepitone, o reajuste já incorpora os efeitos de portaria publicada na segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia, que prorrogou o subsídio, via Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), às térmicas da região Norte, até que a linha de transmissão Tucuruí-Manaus-Macapá esteja funcionando plenamente, diz a Reuters.

A portaria ajudou a atenuar o reajuste, já que o custo maior das térmicas - necessárias enquanto a linha não está a plena carga - será custeado pela CCC, encargo que hoje é vinculado à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). (Fonte: G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!