About

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PARÁ: DOIS MUNICÍPIOS ENCERRAM RECADASTRAMENTO E REVISÃO BIOMÉTRICA

Encerram-se no próximo sábado, 31, nos municípios de Curuça e Terra Alta, o recadastramento e revisão biométrica eleitoral, nova tecnologia adotada pela Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o município de Curuça tem 27.694 mil eleitores aptos a votar nas próximas eleições de 2014, destes 22.437 mil já foram identificados e revisados pela JE, até hoje. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PA, desde que foi iniciada a coleta de dados no município, em 3 de abril deste ano, faltam revisar 5.257 eleitores até sábado, prazo segundo o calendário do TRE-PA, expira para os municípios em questão.

A coleta de dados, em Terra Alta, alcançou o percentual de cadastro de 73,49% dos eleitores, em números isso representa que do total do eleitorado 9.687 eleitores do município, estão em dia com a JE, até hoje, 7.119. Em Terra Alta, para a inclusão integral dos eleitores na biometria, faltam regularizarem 2568 pessoas.  

O eleitor que não se regularizou junto à Justiça Eleitoral nos municípios de Curuça e Terra Alta terá a oportunidade para realizar o recadastramento biométrico eleitoral (alistamento, transferência, revisão) até o próximo sábado, 31. Para atender àqueles eleitores que não puderam comparecer, o TRE determinou, nesses municípios, abertura dos postos de atendimento neste sábado, 31, último dia para realizar a coleta de dados do eleitor na biometria. Os postos ficarão abertos de 8h às 17h. O eleitor deve se dirigir aos Cartórios Eleitorais de Curuça e Terra Alta munidos de documento com foto e comprovante de endereço. 

O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não quitar suas obrigações com à Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e ficará impedido de votar nas próximas eleições. Os eleitores que com título cancelado estarão não poderão tirar passaporte, prestar concurso público e obter empréstimos em bancos oficiais.

E atenção: a obrigatoriedade do recadastramento biométrico estende-se para todos os eleitores, inclusive para os aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e àqueles com mais de 70 anos, que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento. (Fonte: TRE/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!