About

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AÇÃO DO TCM-PA AJUDA ESTUDANTES A FORMAR CONSCIÊNCIA CIDADÃ

Por entender que é preciso haver mais controle público e social para coibir práticas relacionadas a corrupção, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, além de buscar formas de aprimorar seu trabalho de fiscalização das contas públicas municipais, criou o projeto “TCM DE PORTAS ABERTAS”, que visa difundir, junto à sociedade, a importância do exercício da Cidadania, tendo como público-alvo, nesta primeira etapa, a classe estudantil.

Segundo o presidente do TCM-PA, conselheiro José Carlos Araújo, o objetivo desta ação é formar uma consciência cidadã nos estudantes, além de repassar informações fundamentais para que possam exercer efetivamente o Controle Social, que é a participação do cidadão na gestão pública, através da fiscalização e controle das ações do governo.

Nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 9h, 40 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental “Augusto Montenegro” farão visita monitorada ao Tribunal, dentro do projeto “TCM DE PORTAS ABERTAS”. Inicialmente os estudantes assistirão ao vídeo institucional do TCM-PA, no auditório “Jarbas Passarinho”. Depois ouvirão palestra sobre noções de Cidadania e a importância do Controle Social, proferida pelo diretor adjunto da Diretoria de Apoio aos Municípios (DAM/TCM) Cléber Mesquita dos Santos.

Em seguida os estudantes verão como funciona o Plenário do TCM-PA e visitarão os demais setores do Tribunal. Ao final da visita monitorada os alunos retornarão ao auditório “Jarbas Passarinho”, onde participarão de um concurso de redação com o tema: “A minha experiência na visita ao TCM-PA”. Após a redação será servido um lanche aos estudantes. As redações serão analisadas e os autores das cinco primeiras classificadas receberão brindes, que serão entregues pelos conselheiros e técnicos do TCM-PA durante visita à Escola Estadual Augusto Montenegro. (Fonte: TCM-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!