Homens do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), trabalham na recuperação da ponte provisória sobre o rio Aratú, construída após o desabamento da ponte de concreto na BR-230, em Pacajá. De acordo com o Exército, os serviços de reparo iniciaram por volta das 6h desta quarta-feira (29) e devem durar três dias inteiros, se não chover.
O Exército foi acionado pela primeira vez pelo Dnit no dia 5 e agosto, quando a ponte principal desabou sobre o rio Aratú, na rodovia Transamazônica. Na ocasião, o Exército deslocou uma ponte LSB (Logistic Support Bridge), montada para restabelecer provisoriamente o trânsito na rodovia federal. A ponte pertence ao 2º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Teresina (PI).
“A ponte funcionou perfeitamente até sexta-feira (24). Devido as fortes chuvas na região, o nível do rio subiu e cobriu a cabeceira da ponte, que foi interditada. Dois dias depois foi levada pelas águas”, explicou o major Talaveira.
Durante os três dias serão efetuados trabalhos de desmontagem da estrutura para preservar o equipamento, recuperação dos encontros de terra e novo lançamento da ponte. (Fonte: Folha do Bico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário