About

quinta-feira, 3 de março de 2011

DETRAN - PA: ALERTA SOBRE FALSAS NOTIFICAÇÕES

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) alerta os proprietários de veículos que não envia notificação da autuação através de e-mail.  O comunicado é feito apenas através dos Correios ou via publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nas últimas semanas, o Detran vem recebendo, através do serviço Tire sua Dúvida, disponibilizado em seu site, solicitações de esclarecimentos em relação à supostas cobranças de multas que foram enviadas via e-mail.

Essas mensagens, em sua maioria, utilizam o nome do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que aliás, nem existe no Pará com essa denominação.  Em 1988, o então DER foi sucedido pela atual Secretaria de Estado de Transportes (Setran).  O DER funciona em alguns estados do Brasil, como por exemplo, São Paulo e Minas Gerais.

O Detran, através de seu site, há tempos vem alertando a população a respeito de tentativas de golpes utilizando e-mails falsos.  O DER de São Paulo e de Minas Gerais também faz esse tipo de alerta em sua página eletrônica.

O Departamento orienta os seus clientes que no caso de receber mensagens supostamente encaminhados pelo órgão de trânsito, não abram e nem respondam os e-mails.  Alguns “comunicados” possuem até timbres oficiais, com a intenção de enganar o receptor.

O proprietário/condutor deve, de imediato, excluir esse tipo de mensagem.  O Detran recomenda, ainda, que o usuário não abra nenhum anexo nem faça download de qualquer arquivo executável diretamente de um e-mail, sem ter certeza de que a origem é confiável.

Serviço: O alerta contra falsos e-mail pode ser conferido no site www.detran.pa.gov.br na página principal.

FONTE: DA REDAÇÃO (AGÊNCIA PARÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!