Em São Geraldo do Araguaia e Piçarra, municípios que compõem a 62ª Zona Eleitoral, 659 eleitores podem ter o título eleitoral cancelado por não terem votado ou justificado a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização do dia 25 de fevereiro até o dia 25 de abril.
Para ficar quite junto à Justiça Eleitoral, basta ir ao cartório eleitoral e apresentar o certificado de votação ou de justificativa, para efeito de comprovação. Se não votou, o eleitor tem que pegar a guia de recolhimento de multa e pagar R$ 3,50, por eleição.
A não regularização implica em cancelamento automático do título de eleitor, que será feito de 10 a 12 de maio. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não vai enviar qualquer notificação aos eleitores em débito com a Justiça Eleitoral. No entanto, a relação dos eleitores em risco de perda do documento eleitoral pode ser consultada no site do Tribunal, na função “Serviços ao Eleitor”.
Em todo o Estado, já são 16.877 eleitores com títulos passíveis de cancelamento. São considerados como Eleição cada um dos turnos de votação das eleições oficiais, bem como a realização do Plebiscito em 2011 e a ocorrência de eventuais eleições suplementares.
Acesse aqui a relação dos eleitores com títulos passíveis de cancelamento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário