About

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: BOTOS SÃO MORTOS COM REQUINTES DE CRUELDADE

O Ministério Público Estadual de Conceição do Araguaia investiga a matança de botos no rio Araguaia. A chacina dos animais veio à tona depois que um morador das proximidades do rio avistou um exemplar da espécie boiando e comunicou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma equipe de fiscais da pasta, juntamente com agentes do IBAMA e Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar (PELOMA), verificaram a denúncia e encontraram cinco exemplares abatidos.

Os animais foram assassinados com crueldade, com tiros de arma de fogo, tipo espingarda 22. Os fiscais ambientais constataram que não foram retirados órgãos dos bichos, descartando assim a hipótese de extermínio dos animais para a comercialização de seus membros. Dessa forma a mais provável motivação seria a de que os bichos foram mortos por pescadores incomodados, visto que a espécie se alimenta de peixes, e muitas vezes, captura aqueles que ficam presos nas redes de pesca.

Os botos abatidos foram achados em frente à Orla da Capelinha, já em avançado estado de decomposição. Os exemplares encontrados são da espécie boto-branco, mais comum nos rios da Amazônia. O maior deles mede 2m 30cm. Segundo Wyllis Luz, fiscal ambiental do Ministério Público, o caso está sendo apurado com a devida atenção e os responsáveis pelo delito serão submetidos às providências cabíveis. (Por: Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!