About

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TUCURUÍ: SESPA CONFIRMA MORTE PROVOCADA POR "GRIPE A"

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do seu Departamento de Epidemiologia, informou em nota divulgada na noite desta quinta-feira (25), que é positivo o resultado do exame para o vírus Influenza A (H1N1) feito em uma paciente que estava grávida e morreu na última terça-feira (22), no Hospital Regional de Tucuruí.

O exame foi realizado nesta quinta pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Belém. Francinalva Santos tinha 22 anos e estava nos últimos meses de gestação. Diante do quadro grave da paciente, na última segunda-feira (22) a equipe médica decidiu realizar um parto prematuro para salvar a vida do bebê. Segundo a diretora clínica, a criança recebeu todos os cuidados necessários e foi entregue à família da jovem.

Outra morte segue sendo investigada pela Secretaria, com a suspeita de ter sido também provocada pelo vírus H1N1. Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, foi enterrada no último domingo (21), em Tucuruí. A previsão é que o resultado do exame saia nos próximos dias. (Com informações do G1 PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!