About

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VEM AÍ... A 5ª TRILHA VALE DO SUCUPIRA DE SÃO GERALDO DO ARAGUAIA

A TRILHA VALE DO SUCUPIRA, acontece anualmente no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará. E tem como cenário a Serra das Andorinhas, um dos ecossistemas mais paradisíacos do Brasil, em termos de diversidade biológica, geográfica e arqueológica. A 5ª edição da TRILHA VALE DO SUCUPIRA, acontece neste domingo (28/04).
SERRA DAS ANDORINHAS: Também chamada Serra dos Martírios, fica localizada no município de São Geraldo do Araguaia, ao longo do rio Araguaia, no sudeste do estado do Pará. Habitada antigamente por povos que deixaram rastros de sua existência em pinturas e cerâmicas, a serra abriga um ecossistema riquíssimo. Possui um total de 292 cavidades geológicas, entre elas 26 cavernas e 36 grutas.

Hoje ponto turístico e cenário de desafios radicais e de aventura, ficou tristemente famosa na história recente do país, como palco da Guerrilha do Araguaia, movimento guerrilheiro ocorrido na região, entre fins da década de 1960 e a primeira metade da década de 1970. Em setembro de 1989 foi tombada pela Secretaria de Estado da Cultura do Pará e passou a ser denominada Parque Estadual da Serra dos Martírios/Andorinhas e Área de Proteção Ambiental de São Geraldo do Araguaia. (Com informações da Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!