About

quinta-feira, 25 de abril de 2013

MARABÁ: FAZENDEIRO É CONDENADO POR TRABALHO ESCRAVO

Em decisão da Justiça Federal divulgada nesta quinta-feira (25), um fazendeiro foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão em Marabá. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele havia submetido trabalhadores rurais a condições semelhantes à escravidão. O caso foi flagrado em 2009.

De acordo com a denúncia do MPF, uma equipe do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, do Ministério do Trabalho e Emprego, foi até a fazenda "Novo Prazer", onde foram encontrados 11 trabalhadores em condições precárias de moradia e trabalho, além de instalações sanitárias em estado deplorável. Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público do Trabalho também estiveram no local para averiguar o caso.

O local onde os trabalhadores ficavam também não tinha água tratada para consumo, nem espaço adequado para preparação de alimentos, segundo o MPF. De acordo com o Ministério, alguns trabalhadores nem chegaram a receber salário.

Na decisão da Justiça, assinada pelo juiz João César Otoni de Matos, o fazendeiro foi condenado a cumprir a pena em regime semi-aberto. (Fonte: G1 PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!