Reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede de São Geraldo do Araguaia e representantes do Governo Municipal, nesta segunda-feira (27), mediada pelo Ministério Público do Estado (MPE), pôs fim a greve da categoria, iniciada em (19/05).
Durante a reunião, o Ministério Público do Estado (MPE), propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com intuito de levar as partes a um consenso que conduzisse ao fim da greve.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi analisado e assinado em comum acordo, entre ambas as partes, pondo fim ao movimento de greve dos trabalhadores em Educação, que já durava uma semana.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi analisado e assinado em comum acordo, entre ambas as partes, pondo fim ao movimento de greve dos trabalhadores em Educação, que já durava uma semana.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), por sua vez, convocou imediatamente uma assembleia. Onde foi informado os termos do acordo firmado e na oportunidade ficou decidido que a categoria retornaria às suas atividades a partir desta terça-feira (27).
O intrigante é que o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, foi firmado pelo comando de greve com os governistas, sem a devida analise e apreciação da categoria em Assembleia, como manda a figurino. Será que foi apenas um descuido dos companheiros ou se trata de pelegagem?!?
ResponderExcluirFoi decidido pela própria categoria, em Assembleia Geral, que a Coordenação iria se reunir com a gestão e o MP para debaterem sobre as reivindicações, que por sinal, já vinham desde o ano passado sendo empurrada com a barriga pela gestão! A memória de alguns está curta, ou é a má fé daqueles que ficaram só de longe, e não participaram de nenhuma decisão, portanto, não poderiam falar do que não sabe.Estive em todos os debates da classe o que se colocou aí no comentário, não qualifica o que aconteceu.
ResponderExcluirLAMENTÁVEL... MAIS UMA VEZ A CATEGORIA FOI LUDIBRIADA!
ResponderExcluir