About

quinta-feira, 22 de maio de 2014

ENCHER A LATA NO FIM DE SEMANA PODE ENGORDAR QUASE 1 QUILO

A famosa cervejinha do fim de semana pode te engordar quase 1 quilo em um fim de semana, você sabia? Os dados são de um estudo realizado pela organização britânica para o emagrecimento. E ficou constatado que é possível engordar quase um quilo, após exagerar uma única vez. Perder o controle no consumo de álcool aumenta muito a ingestão de calorias e pode prejudicar a dieta, além da ressaca e de outros problemas de saúde.

Então se você costuma passar da conta na hora de consumir bebidas alcoólicas, precisa se preocupar também com a balança e com a dieta. O estudo foi feito com 2.042 pessoas na Inglaterra e constatou que a ingestão de calorias (provenientes tanto das bebidas quanto da alimentação) aumenta consideravelmente, quando o indivíduo alcança o que se chama de “ponto de inflexão”. Neste momento, que varia de pessoa para pessoa, mas ocorre em média após beber 9,3 unidades alcoólicas (pouco mais de três taças de vinho ou menos de quatro canecas de cerveja), o juízo enfraquece e as escolhas pouco saudáveis passam a predominar.

Todas as bebidas alcoólicas se compõem de álcool etílico que, metabolizado pelo organismo, transforma-se em hidratos de carbono, produzindo 7 quilocalorias por grama. O que difere uma bebida de outra são os seus teores alcoólicas: de acordo com estes, varia o número de calorias.

E as extravagâncias, ocasionam em média, o consumo de 4.305 calorias no mesmo dia da bebedeira (mais de duas vezes o valor indicado a um adulto, que costuma ser de 2.000 kcal), e geralmente seguem no dia seguinte, segundo a pesquisa. As refeições para recuperar-se da famosa ressaca somam 2.051 calorias. Assim, a ingestão calórica total pode ultrapassar a casa de 6.300. E isso tudo tem um preço. Segundo os cálculos da instituição, comer 3.500 calorias implica aumentar o peso em 450 gramas. Multiplicando o valor por dois, é possível ganhar mais de 900 gramas, em apenas dois dias (geralmente no final de semana). Isso acontece porque, além de as bebidas alcoólicas serem consideravelmente calóricas, elas não possuem nutrientes, o que desperta mais fome.

Um outro fator que contribui para o crescimento é a rotina que costuma reinar no dia após o excesso, já que as pessoas abrem mão dos exercícios físicos para se recuperar. Então você já sabe. Como vemos sempre nas propagandas de bebidas alcoólicas: “beba com moderação”. (Fonte: DOL) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!