About

quarta-feira, 21 de março de 2012

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: PC CAPTURA ASSALTANTES

FOTO / DIVULGAÇÃO
Investigações realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (N.A.I.), da região do Araguaia Paraense, sob comando do delegado Lúcio Flávio Filho, resultaram na captura de mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. Os acusados foram encontrados na cidade de Conceição do Araguaia, sul do Pará, onde a operação contou com a colaboração do delegado Gabriel Henrique Alves Costa, titular da Delegacia do município.

A quadrilha foi flagrada com armas e munições, dentre elas duas pistolas, uma de calibre .40 e outra de calibre 380, carregadores para o armamento, um revólver calibre 38 de seis polegadas, dezenas de munições dos mais variados calibres, inclusive de fuzil 762, um colete à prova de balas, uma algema, duas camisas e dois distintivos da Polícia Civil do Estado do Ceará, além de diversos documentos de veículos. Com os presos também foram apreendidos 422 gramas de pasta de cocaína. "A ação policial foi rápida e enérgica, não possibilitando meios nem tempo para que os criminosos fugissem. Eles foram presos no centro da cidade, no momento em que se reuniam", explicou o delegado Lúcio Flávio.
Os presos são Izaac Wellington Magnum da Silva Borges; Erivelton Freitas Alves; Willar Marques Xavier e Jhonatas Evangelista de Lima. O bando planejava um assalto a um agência dos Correios em Carolina, no Maranhão. Dos presos, apenas dois não são paraenses. Erivelton é cearense e Jhonatas é rondoniense. Eles foram encontrados em uma casa alugada no Setor Alto Araguaia. As armas foram transportadas por Erivelton de ônibus, escondidas em uma bolsa. Ainda, conforme o policial civil, "a Polícia Civil está diligente e tratando os criminosos com o rigor que a lei permite e eles merecem".

No final do ano passado, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha de assaltantes no momento em que o bando planejava sequestrar o gerente de um banco e a família dele, na cidade de São Félix do Xingu. "Agora, prendemos essa quadrilha, em Conceição do Araguaia, também antes de eles cometerem assaltos. Isso demonstra que o aparato da Segurança Pública no Estado do Pará está desempenhando bem o papel de Polícia Judiciária de investigar e efetuar prisões", garantiu. O delegado salienta a importância de a sociedade contribuir, por meio de denúncias, para a captura de criminosos. "Contamos com o apoio da sociedade que, através do Disque Denúncia, fone 181, dá-nos informações valiosíssimas que levaram à prisão dos bandidos. Em todos esses casos, o sigilo da fonte é mantido e não revelamos a identidade das pessoas que ligam para a Polícia e colaboram com a Justiça", enfatiza.

INVESTIGAÇÕES:
O N.A.I. de Redenção já investigava informações de que uma quadrilha de assaltantes estava se reunindo em Conceição do Araguaia para cometer assaltos a bancos e a comércio na região e em Estados vizinhos. No momento da prisão, os bandidos não reagiram e confessaram que estavam de posse das armas e drogas. A Polícia Civil encaminhou, por ordem judicial, os presos ao Presídio Regional de Redenção, em razão da periculosidade do bando. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, porte ilegal de munições de calibre restrito e formação de quadrilha.

O delegado Lúcio Flávio Filho finaliza dizendo que "a droga possivelmente seria usada para venda, como forma de gerar dinheiro para o grupo criminoso investir nos roubos. A audácia é tanta a ponto de eles usarem coletes à prova de balas e roupas de policiais para tentar disfarçar as ações e evitar a legítima ação policial. O mais importante é que a Polícia Civil está atuante no Sul do Pará e em todo o Estado, de forma que os criminosos deveriam pensar duas vezes antes de buscar refúgios no nosso Estado". A ação policial contou com o apoio da Superintendência Regional do Araguaia Paraensea em atendimento às diretrizes da Delegacia-Geral da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.

FONTE: AGÊNCIA PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!