About

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: PROJETO DE LEI POLÊMICO TRAMITA NO LEGISLATIVO

Polêmica proposição acaba de ser apresentada durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Conceição do Araguaia, sul do Estado. Trata-se do Projeto de Lei nº 007/2014, de autoria do vereador petista Divino Severino, que estabelece a proibição do uso de aparelhos celulares nas agências bancárias do município.

O objetivo é garantir mais segurança aos clientes da rede bancária, evitando que os mesmos sejam alvo da ação de marginais. Pela proposta, compete aos vigilantes dos estabelecimentos bancários a responsabilidade de inibir o uso dos dispositivos nas dependências das agências, cabendo aos bancos à instalação de avisos alertando acerca da proibição e de sistema que bloqueie o funcionamento de celulares dentro das filiais.

O parlamentar justificou que a medida já foi implantada com sucesso em outros municípios, contribuindo para a redução de crimes, como furtos e “saidinhas”. O líder da oposição na Câmara, Aurélio Milhomem (PMDB), se manifestou contrário à proposição contestada também por outros vereadores. Ele alegou que além dos serviços nos bancos em Conceição do Araguaia ser deficitário, obrigando muitas vezes o cliente a passar horas aguardando atendimento, a medida acarretaria outros transtornos, pois o usuário ficaria incomunicável.

O projeto está em fase de tramitação, ainda sem data prevista para ser votado.Vale lembrar que lei semelhante já existe na capital Belém. (Lei Nº Lei 8831/ 2011) onde celulares são proibidos dentro dos estabelecimentos bancários. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!