About

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TOCANTINS: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DECIDEM MANTER A GREVE

Cerca de 1000 profissionais da educação no Tocantins se reuniram em assembleia nesta quinta-feira (10), em Palmas, e decidiram continuar a greve, que já dura 17 dias. Alguns professores votaram pelo retorno ao trabalho, mas a maioria foi contra. O objetivo dos profissionais da educação é adicionar algumas reivindicações na Medida Provisória proposta pelo governo.

Além do plano de cargos, carreiras e salários, os educadores querem o reajuste salarial e a liberdade na escolha dos diretores nas escolas. "Precisamos adicionar algumas coisas que ainda estão fora e vamos manter o debate com o governo para que eles atendam de fato aos nossos interesses e nos dêem aquilo que está sendo proposto desde o iníco da greve", ressaltou o professor de Tocantinópolis Cleber Borges.

Sem uma previsão para o fim da greve, cerca de 180 mil alunos continuam parados. "O governo tem mantido uma política salarial injusta, reajustando salário com percentuais grandes para outras categorias e negando para uma categoria que está mobilizada ", reclamou o professor de Araguaína Wily da Silva. ( Fonte: G1/TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!