About

sábado, 5 de abril de 2014

TOCANTINS: SIQUEIRA RENUNCIA, DEPUTADO SANDOVAL ASSUME GOVERNO

Carta de renúncia do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), foi lida em sessão extraordinária, na Assembleia Legislativa do Estado, na noite da última sexta-feira (04). E cerca de meia-hora depois, no mesmo local, foi realizada a cerimônia de posse do presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), como governador interino do Tocantins. Ele assumiu o cargo porque o vice-governador João Oliveira (DEM), também renunciou à função na noite de quinta-feira (3).

José Wilson Siqueira Campos, estava no quarto mandato, sendo que retornou ao poder em 2011. Na carta de renúncia Siqueira fala sobre a carreira dele e as aspirações de quando foi governante e afirma que seguirá na esfera política. "Vou agora me energizar física, mental e espiritualmente para disputar com honra a nova batalha que se aproxima. Deixo o governo, mas não deixo a política." Siqueira não falou sobre quais 'batalhas' vai participar, mas uma das possibilidades é o Senado Federal, mas também não se descarta que fique apenas nos bastidores.

Um fato que chamou a atenção na leitura da carta de renúncia e na solenidade de posse foi a presença do filho do governador, Eduardo Siqueira Campos, chamado para a mesa da presidência. O ex-senador e ex-secretário estadual de Relações Institucionais é apontado como pré-candidato ao governo do Tocantins e a renúncia do pai era uma das exigências da legislação eleitoral para que possa concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!