About

terça-feira, 8 de abril de 2014

IMPERATRIZ: UFMA INICIA ATIVIDADES DO CURSO DE MEDICINA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, realiza na terça-feira (8), a aula inaugural do curso de Medicina e recebe os 40 estudantes aprovados pelo Enem|Sisu. A solenidade será realizada no auditório do campus Avançado, localizado no bairro Bom Jesus, às 09h.

A aula inaugural abordará a importância do profissional de Medicina, com o tema “Tarquínio Lopes Filho: Médico e Humanista”, e será ministrada pelo Reitor Natalino Salgado.

Ontem segunda-feira (7), a coordenação do curso e a comissão de construção e implantação farão uma apresentação dos professores e técnicos aos alunos. Os professores participaram de uma semana de ambientação do curso, planejando as atividades acadêmicas, projeto pedagógico e conhecendo a estrutura regimental da universidade.
Está sendo construído um prédio para o curso, em que funcionarão as aulas teóricas, práticas e a coordenação, com oito salas de aula, três laboratórios, uma sala de videoconferência, um auditório, duas salas de professores, uma sala de reunião, uma sala de arquivo e uma biblioteca. A previsão é que esteja com a estrutura pronta no início de 2015, enquanto isso, os alunos terão aulas nos laboratórios do curso de Enfermagem, com as disciplinas básicas.

Foram firmados convênios com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, para a utilização do hospital Municipal Socorrão, hospital Municipal Infantil, hospital Regional Materno Infantil e as 32 Unidades Básicas de Saúde. Os alunos terão contato direto com o cotidiano profissional a partir dos primeiros períodos.

O diretor do CCSST, Marcos Fabio Belo Matos, destaca a importância da implantação do curso em Imperatriz. “Na terça feira vamos iniciar as atividades do curso de Medicina, a expectativa é que os alunos possam ter um bom início, já que é um curso aguardado há vários anos, consolidando a política de interiorização da universidade”, afirmou”.

A implantação de Medicina em Imperatriz, faz parte da política nacional do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo expandir as escolas médicas no Brasil. A representante do MEC, Sandra Tibiriçá, afirma que o curso atenderá a demanda de toda a Região Tocantina, pois foi pensado de acordo com a proximidade da rede de saúde. (Fonte: Folha do Bico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!