About

terça-feira, 8 de abril de 2014

MARABÁ: MORRE BEBÊ COM SUSPEITA DE GRIPE A-H1N1 "GRIPE SUÍNA"

Internada há uma semana no Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, a criança indígena com suspeita de Gripa A-H1N1 (Gripe Suína) morreu no domingo (6). Trata-se de um bebê do sexo masculino, de apenas um ano e três meses, da etnia Xikrin.

Pequenas amostras de órgãos e tecidos da criança foram coletadas e encaminhadas para análise em laboratório especializado em Belém, para confirmar ou descartar a doença. O resultado deve sair nesta quarta-feira (9).
A enfermeira Maurícia Ramalho, coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, em Marabá, diz que pediu urgência na entrega do resultado: “O prazo geralmente é de sete dias, mas nós pedimos que agilizassem devido ao óbito e vamos ver se a gente consegue estar com esse resultado em mãos até quarta-feira”.

A médica Claudia Franco Bueno, responsável pela UTI Pediátrica do Hospital Regional de Marabá, que recebeu a criança, lamentou o fato de o paciente ter chegado já em estado bastante grave.

“Na verdade, ela chegou num estágio bem avançado pra nós, com uma falta de ar muito intensa; foi necessário colocar um aparelho para ajuda-la a respirar e desde o momento que chegou até o dia em que a criança faleceu, infelizmente, ela ficou no aparelho para ajudar na respiração”, reafirma.

Outras cinco pessoas da mesma tribo Xikrin já haviam sido internadas com os mesmos sintomas, mas os exames descartaram a ocorrência do vírus H1N1. ( Fonte: Marabá Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!