About

quarta-feira, 19 de março de 2014

ARAGUANÃ: FAMÍLIAS DEIXAM SUAS CASAS POR CAUSA DE ENCHENTE

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Em Araguanã, norte do Tocantins, 20 famílias tiveram que deixar novamente as suas casas por causa das cheias dos rios Lontra e Araguaia, nesta segunda-feira (17). Estas famílias já tinham ficado desabrigadas no fim do mês passado. Elas saíram das residências, ficaram abrigadas em uma escola municipal e depois retornaram. Com o aumento das chuvas e consequentemente do volume dos rios, elas foram atingidas novamente.

"Estas 20 famílias fazem parte do grupo de 33 famílias que ficaram desabrigadas no dia 24 de fevereiro. Elas voltaram e foram atingidas novamente", explicou o o coordenador da Defesa Civil do município, Jussy Júnior Pinto da Silva.

O coordenador informou que das 20, seis estão abrigadas na Escola Municipal José Pereira Miranda. As demais estão nas casas de parentes e amigos. O rio Araguaia está sete metros acima do nível normal. Segundo Silva, o rio Lontra também aumentou mas não foi possível medir a quantidade de água "porque ele encheu rapidamente e chegou quase no meio da cidade". A Defesa Civil disse que não há previsão para o retorno destas famílias. (Fonte: G1/TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!