About

quinta-feira, 27 de março de 2014

PALESTINA: PREFEITO É AFASTADO DO CARGO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Atendendo determinação da Subseção Judiciária Federal de Marabá, a Câmara Municipal de Palestina do Pará afastou o prefeito Valciney Ferreira Gomes, e deu posse ao vice, Derlandio Soares. A decisão judicial foi publicada no último dia 17.

Valciney, que foi reeleito recentemente em pleito suplementar, acabou agora sendo condenado por improbidade administrativa, mas ainda cabe recurso da decisão. Aliás, de acordo com assessoria de Valciney, ele já está fazendo isso, agindo em duas frentes.

Nesse momento, Valciney prepara defesa para ser apresentada em Brasília, no STF - Supremo Tribunal Federal. O prazo dele se esgota no próximo dia 3.

Por outro lado, a assessoria de Valciney Gomes também vai entrar com recursos na Justiça Estadual (Comarca de São João do Araguaia), para anular o ato da Câmara Municipal, que lhe afastou do cargo e deu posse ao vice.

O recurso de Valciney contra o ato da Câmara Municipal sedeve ao fato de que ele entende que tem o direito de recorrer da condenação por improbidade sem perder o cargo. (Fonte: Marabá Notícias) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!