About

sexta-feira, 28 de março de 2014

POPULAÇÃO DE SÃO GERALDO DO ARAGUAIA COBRA A CONCLUSÃO DE CRECHE

CRECHE: BAIRRO BELA VISTA
A população de São do Araguaia do Araguaia, reclama e cobra do poder público municipal soluções urgente, em prol à conclusão das obras da creche, localizada no bairro Bela Vista, paralisada há mais de ano. Obra que há muito tempo já deveria está concluída e atendendo centena de crianças, que necessitam do acesso a esse serviço.

De acordo com informações levantadas por este blog a Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, tornou público, dia 30//09/2011, a Homologação e Adjudicação da Tomada de Preços 029/2011, a favor da empresa: E.D.B. SANTOS PRESTADORA DE SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES ME, vencedora do certame para a execução de todas as atividades inerentes à construção da Unidade de Educação Infantil (Creche), orçada em R$ 612.596,66 (seiscentos e doze mil, quinhentos e noventa e seis reais, sessenta e seis centavos).

A obra foi financiada pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Esse programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. E o seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

P.S.: Clique AQUI e tenha acesso na íntegra à lei municipal, que trata da denominação da creche em "construção" e dá outras providências.

3 comentários:

  1. Isso é um desrespeito com a já tão sofrida população sãogeraldense e um desperdício do erário público. Até quando? Com a palavra o ministério público...

    ResponderExcluir
  2. uma vergonha e ninguèm faz nada,nada, e nada. hei poder publico vcs estão fazendo o que aqui em
    São Geraldo é fazendo turismo.?

    ResponderExcluir
  3. Essa questão da merenda é no mínimo singular, uns dizem que a verba não está entrando, outros dizem que é em grande maioria dos municípios. Pois bem, e os alunos tem culpa disso? Até quando a situação vai perdurar? Quem pode acabar com isso? como fazer para que não aconteça mais casos assim? São perguntas sem respostas...

    ResponderExcluir

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA: PARAÍSO NATURAL NO SUDESTE PARAENSE!!!